Boa noite!
Bom pessoal, até o presente momento fui apenas o cara que postava no blog. Hoje vou mudar um pouco desse posicionamento. Vou expressar minha "indignação" com o que aconteceu na noite desta quarta, meditei muito sobre o que escrever e com isso decidi me expressar, tal qual o tema do blog - Pensa, estuda e expressa-te! - pois estou um tanto revoltado com tudo, apesar de ter lidado com extrema calma.
Meu ponto de vista:
Achei a maior "frescura" a maior parte das "revoltas" que aconteceram hoje. Penso que tudo não passou de fatos simples, mas imperdoáveis em alguns pensamentos, que isso pessoal? A universidade não representa uma monarquia! Ela erra tanto quanto eu ou você, e pode ter errado sim, mas por que condenar de forma tão veemente como foi feita?? Não consegui ver coerência na metade das acusações, pois estava apenas baseadas em um interpretação dos fatos, sendo que o fator ser humano foi desconsiderado. Caraca, ela não quis intimidar nada, quis valorizar a instituição para mostrar que ela oferece segurança e estrutura de nível num país onde isso é raro. Por que não condenamos algum colega por ele agir de determinada forma? Porque somos educados e civilizados e respeitamos o direito de expressar da pessoa, agora porque condenar alguém que simplesmente é é agitada - qualquer um nota nos primeiros quinze segundos, essa personalidade - como ela é. E na boa, também achei errado a forma de agir dela, mas P¨*##$%#*, por que tanta revolta? Ninguém buscou entender porque ela agiu assim, ou se ela é assim, apenas tocaram pedra na coitada. Imagino o que pode vir a acontecer caso alguém interprete errado esse post. No meu ver, o que aconteceu na sala de aula, não foi Ciências Sociais, e sim, um somatório de mínimos acontecimentos, que transbordaram neste assunto. Foi duelo de emoções, e penso que isso não está certo, pois como diz a professora e a turma concorda, NÃO EXISTE UMA VERDADE SÓ! O que impede de estarmos todos errados? NADA, por isso solicito que todos nós meditemos a respeito, porque o clima na turma ficou em uma linha tênue entre linha de raciocínio e possíveis desafetos pessoais. Ninguém precisa estar certo!
Desculpa a todos que sintam se ofendidos, mas precisava escrever este "desabafo" para poder dormir tranquilo.
P.S.
Postem à vontade, desculpa com os erros de português e principalmente, cuidado ao citar nomes, não gostaria de intervir para preservar o blog.
Amanhã passo aqui para analisar com calma o que eu escrevi.
Abraço a todos!
E não esqueça!
Pensa, estuda e expressa-te!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comcordo em partes com vocÊ.
ResponderExcluirVejo o que correou na aula de quarta um acontecimento comum na vida dos seres humanos, sempre que nos deparamos com alguém pela 1ª ves, julgamos e rotula-mos, e as vezes temos que, com o tempo, reconciderar nos primeiros julgamentos.
Pessoas como ela despertam, já de 1ª vista, òdio ou amor.
O que eu penso, é que para julgar alguém nós precisamos de mais tempo doque nos tivemos de analisá-la. Não da pra dizer o que uma pessoa é ou não em apenas um contato (mas todos nós temos este costume).
Quem já a conhecia tem todo o diereito de ja ter sua opinião a respeito dela mas quem a viu pela primeira ves tem que dar ao menos o direito da duvida pra ela.
Viu agora você já não é o único a postar algo aqui.
Juliana
Concordo plenamente com o colega Patrik. O fato da funcionária ter dado ênfase sobre o que a Universidade investiu na segurança dos alunos, de maneira nenhuma levei para o lado da coação.Não posso acreditar que ela tenha dito com outra intenção que não fosse a de valorizar a Universidade. Até entendo a posição de alguns colegas, mas sem extremismo.
ResponderExcluirAprendi com as experiências da vida que fazer juízo de valor é muito perigoso.
Reconheça que existe a possibilidade de estar enganado em algumas opiniões e dê um voto de confiança para a outra pessoa.
Bom agora com mais calma, agradeço a Juliana, por ter acrescentado uma parte que acabei esquecendo. Eu apenas sabia quem era a pessoa do ocorrido, mas me permiti entender o ser humano por trás de tudo, ou seja, como disse a colega, temos que dar o direito da dúvida a pessoa, não havia a necessidade do extremismo, muito bem comentado pela Sonia...
ResponderExcluirObrigado por participarem do blog!